“O futuro pertence àqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”
Elleanor Roosevelt

2008 – Projetos e desafios.

Inicia-se mais um ano com inúmeros projetos e novos desafios. Na verdade, o grande obstáculo é colocar em prática todos os projetos idealizados durante o ano que se passou. E esse é um dos objetivos de Mallet Advogados Associados para 2008.


No mais, Mallet Advogados Associados deseja a todos um ótimo 2008!

Contamos com a participação de mais um colaborador.

Temos a grata satisfação de informar o ingresso no escritório, a partir de dezembro de 2007, da Dra. Tatiana de Oliveira Silva Modenesi, formada em 1999, pelo Centro Universitário FUMEC, de Belo Horizonte, Minas Gerais. Sua experiência na área trabalhista, adquirida em escritórios de médio e grande porte de Belo Horizonte, soma-se à dos demais colegas do nosso escritório.

Palestra na Ordem dos Advogados do Brasil, secção São Paulo, sobre Direito da Personalidade e Direito do Trabalho.

A Ordem dos Advogados do Brasil, secção São Paulo, através do Departamento de Cultura e Eventos, promoverá palestra sobre Direito da Personalidade e Direito do Trabalho, a ser ministrada pelo Dr. Estêvão Mallet. O evento ocorrerá no salão nobre da OAB/SP, na Praça da Sé, 385, 1º andar, no dia 29 de janeiro, às 9:30 horas. Inscrições e informações podem ser obtidas na própria OAB ou no endereço www.oabsp.org.br. O ingresso corresponde a uma lata de leite em pó integral, para doação a entidades beneficentes, a ser entregue no ato da inscrição.

Medalha Amigo da Marinha.

No dia 13 de dezembro de 2007, às 10 horas, no Oitavo Distrito Naval, realizou-se a solenidade que agraciou o Dr. Estêvão Mallet como Amigo da Marinha. Trata-se de Comenda criada para distinguir autoridades e personalidades que, a juízo da Marinha do Brasil, tenham prestado relevantes serviços à instituição.

Juíza Kátia Arruda é indicada para o TST.

A juíza Kátia Magalhães Arruda, do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (MA) foi indicada, em 20 de dezembro, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para integrar o Tribunal Superior do Trabalho, na vaga aberta em agosto de 2007, com a aposentadoria do ministro Gelson de Azevedo. A indicada integrou lista tríplice composta também pelos juízes Maria Doralice Novaes, do TRT da 2ª Região (SP) e Cláudio Mascarenhas Brandão, do TRT da 5ª Região. A juíza Kátia Magalhães Arruda presidiu o TRT da 16ª Região (MA) no biênio 2005/2007 e estava convocada no TST. A indicada será sabatinada no Senado Federal, para, aprovada a indicação, posterior nomeação e posse (notícia veiculada em 20.12.2007 no sítio do Tribunal Superior do Trabalho – www.tst.gov.br)

Retorno das atividades judiciárias na Justiça do Trabalho.

A Justiça do Trabalho de 1ª e 2ª Instâncias retornará suas atividades normais no dia 7 de janeiro de 2007.


Já no Tribunal Superior do Trabalho, os prazos processuais ficam suspensos, por determinação legal, a partir do dia 20/12 até o dia 1º de fevereiro de 2008, quando o Tribunal retoma suas atividades jurisdicionais. Durante o recesso, o atendimento ao público externo, em regime de plantão, será das 12h às 18h.

Tribunal Superior do Trabalho alerta usuários para ¬mensagens eletrônicas falsas.

O Tribunal Superior do Trabalho só envia mensagens eletrônicas aos usuários de sua página eletrônica mantida na rede mundial de computadores em resposta a solicitações feitas, ou àqueles que estiverem cadastrados no TST-Push para envio de informações processuais e jurídicas. O TST não autoriza nenhuma outra instituição ou parceiro a enviar mensagens eletrônicas ou informações em seu nome. Caso algum usuário receba mensagens em seu nome, supostamente enviadas pelo TST com links ou com solicitação de qualquer informação, o Setor de Segurança da Informação orienta que a mensagem seja imediatamente apagada. (alerta veiculado no sítio do Tribunal Superior do Trabalho – www.tst.gov.br).

VER MAIS